Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memorian), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Polícia Civil de Gramado deflagra operação contra o tráfico de drogas e prende investigado no bairro Três Pinheiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Delegacia de Polícia de Gramado deflagrou a OPERAÇÃO MULETA, com início na noite deste domingo (04) e conclusão na manhã de hoje (05), resultando na apreensão de drogas, armas e petrechos para pesagem e acondicionamento de drogas, com a prisão em flagrante de um homem por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A prisão do investigado ocorreu na noite de ontem, no Bairro Três Pinheiros, em Gramado, oportunidade em que foram apreendidos cerca de um quilo e meio de maconha, dezenove gramas de cocaína e seis gramas de crack, além de uma balança de precisão. Conforme as investigações, o suspeito preso atuava para facção criminosa que busca o controle do narcotráfico em Gramado, tendo a função de receber, armazenar e distribuir drogas a outros traficantes do varejo e usuários. Ele agia a partir de ordens de um gerente da referida facção, que se encontra recolhido ao sistema prisional. A prisão ocorreu nas imediações de uma Escola do bairro.

Na manhã de hoje, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, todos no Bairro Viação Férrea, resultando na apreensão de duas espingardas, calibres 22 e 28, bem como de balança de precisão e petrechos para acondicionamento de drogas. Nesta manhã ninguém foi preso, mas foram obtidas provas robustas acerca da atuação de outros investigados no tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como intimidações de moradores do bairro, danos ao patrimônio público, dentre outros crimes relacionados ao narcotráfico no âmbito da referida organização criminosa. Na ação de hoje, prestaram apoio as Delegacias de Polícia de Canela e Igrejinha, além da Brigada Militar/1 BPAT. O homem preso foi recolhido ao sistema prisional.

Foto e fonte das informações: Policia Civil de Gramado/Delegado Gustavo Barcellos

Outras Notícias