Pesquisar
Close this search box.

Faltam 30 dias para o 11º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Em 30 dias o centro de Gramado irá se transformar em um grande ponto de encontro para quem gosta de gastronomia e música. A partir de 5 de setembro, a cidade realiza mais uma edição do Festival de Cultura e Gastronomia com opções de comida de rua, jantares harmonizados com chefs convidados, cursos e oficinas e shows musicais gratuitos.

Entre as novidades deste ano, além de ampliação da programação, está a localização da Cozinha Experimental, espaço montado especialmente para receber todas as oficinas, concursos e workshops do festival. Em 2019, ela será instalada na Praça Major Nicoletti, ficando mais perto das bancas de comida de rua e aproximando o público da programação que é coordenada pelo SENAC – Gramado, parceiro do evento.

Os melhores e mais tradicionais restaurantes da cidade já estão confirmados, ao todo serão 21 estabelecimentos que irão oferecer pratos com valor único inspirados na gastronomia do Chile, país convidado desta edição. Participam: Josephina, Colosseo, Il Piacere, Casa Aveiro, Brûlée Bistrô, Bistrot Pastasciutta, Nonno Mio, Belle Vitrine, Malbec, Casa di Pietro, Pasteleiro, Nonno Mio Fast Gourmet, Boreal, San Tao, Simple, Vitobella, Cantina Pastasciutta, Esperienza Bistrot, Casa da Madre Gourmet, White Fly e Divino. 

Cada um deles irá apresentar um prato inspirado na gastronomia do Chile, quealém de estar presente nas criações dos restaurantes da comida de rua, participa do evento com chefs convidados para os festins (disputados jantares e almoços harmonizados) e serve ainda de inspiração para o projeto cenográfico e de decoração do festival. 

Foto: Cleiton Thiele