Pesquisar
Close this search box.

Férias no Parque Gaúcho são repletas de interatividade com a lida campeira

O Parque Gaúcho está com programação especial para as férias de julho. Além de ensinamentos sobre os usos e costumes do gaúcho, as crianças podem participar de atividades interativas na Cabanha de Animais Crioulos e na Cidade dos Gaúchos.

Com atrações diárias, as ações continuam até 4 de agosto. O Encontro com o Tratador, que ocorre a partir das 11h, é uma das preferidas da gurizada e até dos adultos. Os monitores do parque passam informações para identificação de animais crioulos e suas características. Além de passeios a cavalo e carreta de bois, as crianças também podem ajudar na ordenha dos animais. “Nossa proposta é proporcionar uma experiência cultural aos visitantes de forma que eles possam interagir com a vivência dos gaúchos”, afirma Marcos Gomes, diretor do parque.

O cavalo crioulo e sua contribuição na vida do gaúcho também está entre os ensinamentos. Os visitantes também podem interagir com as antigas habitações do pampa na Cidade dos Gaúchos e conhecer alguns dos jogos gaúchos, como o do Osso e o do Sapo. O modo de preparo do mate originário atrai grande atenção do público que participa da Escola do Mate, que ocorre ao redor do fogo de chão, diariamente, às 15h30.

Foto: Divulgação Parque Gaúcho/Renan Stadler