Pesquisar
Close this search box.

Decisão judicial faz Hotel Villa Bella receber valores devidos pela Bela Viagens e Stone

A falta de repasse de pagamentos a diversos setores de Gramado e região continua em debate, agora no campo judicial. “Foi ampla a repercussão do calote que Bella Viagens e Stone Pagamentos deram na praça de Gramado”, relatou Roger Bacchi, Diretor do Villa Bella Hotel, em email enviado ao colunista. Segundo informações, até sexta-feira, dia 12, ninguém havia efetivamente recebido seus valores. “Apesar das resistências opostas pelas empresas devedoras, o  Villa Bella Hotel & Spa, para quem foi deferida a primeira liminar, veio a receber efetivamente, através de crédito em sua conta corrente, os valores devidos por Bella Viagens e Stone”, comemora Roger. A decisão foi proferida a partir da primeira liminar  concedida pela Juíza Aline Ecker Risato da 2ª Vara judicial da comarca de Gramado,  que determinou o pagamento dos valores vencidos e vincendos, em 5 dias sob pena de multa em R$ 5 mil. Esta decisão foi integralmente mantida pela 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça deste Estado  através de decisão do  relator Desembargador Giovani Conti, que negou provimento ao recurso promovido pela STONE. A partir disso, em razão da ausência de pagamento voluntário pelas Rés BELA e STONE, novas providencias para agilizar a efetivação da medida foram requeridas e deferidas pela magistrada local que determinou o bloqueio da conta da Ré STONE e posterior liberação dos valores bloqueados na conta corrente do  hotel lesado.

A advogada Janete Dambros, da Dambros e Associados, que representa os interesses do Villa Bella Hotel & Spa, afirma que trata-se de uma vitória significativa que veio amenizar os enormes prejuízos causados pela BELA e STONE não só ao Hotel Villa Bela, mas aos inúmeros estabelecemos comerciais de Gramado e região.

Segundo o Diretor do Hotel, Roger Bacchi, “foram dias muitos difíceis, pois de uma hora para outra, sem darmos qualquer motivo,  foram interrompidos desde 14/05/19 os repasses de nossos créditos e nos vimos sem recursos para pagar a folha de pagamento dos nossos colaboradores  e os nossos fornecedores. Chegamos quase a ter que interromper nossas atividades, mas graças a resposta rápida e firme do judiciário, podemos continuar trabalhando de forma um pouco mais tranquila. Segundo a advogada Janete Dambros, “o  judiciário se mostrou ágil e sensível a situação em que foram colocados os inúmeros estabelecimentos comerciais que utilizavam os cartões da Bela/STONE”, disse  Janete afirma ainda que “estamos no início do processo, a questão jurídica é complexa e de certa forma inusitada, mas a obtenção desta liminar foi fundamental, pois não seria possível o Hotel aguardar a conclusão do processo para só então receber os valores que  são devidos. A advogada ainda esclarece que, apesar desta liminar ter sido deferida exclusivamente em favor do Villa Bella Hotel & Spa Gramado, ela poderá servir de precedente aos demais estabelecimentos lesados.