Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memorian), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Frio e atrações da Temporada de Inverno movimentaram Canela no fim de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As baixas temperaturas, previsão de neve, atrações culturais e de entretenimento trouxeram a Canela milhares de turistas que aproveitaram a programação da Temporada de Inverno de Canela. No sábado (6), o frio típico da estação deu o toque especial para quem se agasalhou e foi pra Praça João Corrêa conferir as apresentações. Por volta das 20h, mesmo com a temperatura registrando -1º, Duca Leindecker, subiu no palco. Lançado no cenário artístico como vocalista da banda Cidadão Quem, ele trouxe canções do início de sua trajetória, além de músicas compostas na parceria com Humberto Gessinger, no Pouca Vogal, e na atual carreira solo. Como artista lítero-musical, Leindecker ressaltou que seu trabalho envolve a razão e a emoção das pessoas. “Eu sempre passo as coisas em que acredito e o que eu sinto. É um mix dessas duas coisas”, explicou.

Na noite de domingo (7), a praça João Corrêa recebeu o show do Guri de Uruguaiana, onde por uma hora, o personagem de Jair Kobe cantou a versões do Canto Alegretense como Ragatanga, Garota de Ipanema, Elvis Presley, entre outras. Acompanhado de seu fiel escudeiro Licurgo, o gaúcho “emo”, o Guri contou causos, piadas, cantou e dançou diversas músicas, sempre interagindo com o público.

“A Temporada de Inverno inicia atingindo seus objetivos, que é oferecer cultura gratuita e fomentar o turismo. A cidade está movimentadíssima com turistas passeando pelos parques e pontos turísticos, consumindo no comércio e nos restaurantes. Além disso, a rede hoteleira também esteve praticamente lotada no fim de semana”, comemora o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

Foto: Rafael Cavalli/SerraPress

Outras Notícias