Pesquisar
Close this search box.

Em construção novo Centro de Referência de Assistência Social no Bairro Moura

Uma obra de 216 metros quadrados no Bairro Moura, destinada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), deve ser concluída no início de 2020. Na terça-feira, 2, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e a secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Lovato Sartori, visitaram o local. Atualmente, o CREAS funciona em prédio alugado no Bairro Piratini, em estrutura insuficiente para o atendimento ao público. O investimento previsto para as novas instalações é de R$ 346 mil, predominantemente de União.

Segundo o prefeito Fedoca Bertolucci, pelo menos dois detalhes são importantes: “O primeiro é que se trata de uma obra social de grande significado para o cidadão de Gramado. O segundo é que se trata de uma obra nova, projetada para servir como sede do CREAS e executada dentro das especificações”.

O novo espaço foi avaliado positivamente pelas psicólogas Ana Paula Scheffer e Francine Bossardi, e pelo assistente Social Gustavo dos Santos Domingues, que acompanharam a visita do prefeito e da secretária.

Foto: Carlos Borges