Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memorian), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Entre Gramado e Canela vai surgir um empreendimento de R$ 200 milhões com 170 lojas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O empresário gramadense André Caliari, sócio fundador do Parque da Neve Snowland, esteve reunido com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Ruy Irigaray, quando apresentou o projeto de um novo empreendimento de R$ 200 milhões entre Gramado e Canela e que deve gerar cerca de 1.500 empregos diretos. A construção pelo Grupo de um centro comercial integrado deve abrigar um shopping center com mais de 170 lojas, quase duas mil vagas de estacionamento, além de um espaço para eventos com capacidade para duas mil pessoas. Segundo André Caliari, a proposta é criar um novo polo comercial, gastronômico e de negócios na Região. Ele pediu a Irigaray o apoio institucional do governo gaúcho para o projeto, cuja conclusão está prevista para outubro de 2020.

Já o secretário disse que vai auxiliar com o objetivo de destravar a burocracia e dar agilidade ao empreendimento. Ele também colocou à disposição do empresário a Sala do Investidor da SEDETUR, que reúne num mesmo ambiente representantes de vários órgãos do executivo responsáveis pela aprovação e financiamento de projetos econômicos no Rio Grande do Sul.

A informação é do Portal Revista News.

Outras Notícias