Pesquisar
Close this search box.

Após perseguição na RS 115 autores de furtos de rodas e estepes são presos no pedágio

Na noite desta sexta-feira (26) uma ação conjunta da Policia Civil e Brigada Militar resultou na prisão de autores de furtos em veículos em Gramado e Canela. Segundo o delegado Gustavo Barcellos, eles vinham aterrorizando a região.

Por volta das 20h30, aconteceu um furto em veículo no Bairro Avenida Central em Gamado. Na sequência foram obtidas imagens de uma câmera de segurança das proximidades que mostrou que o veículo do autor era um GM Meriva, momento que iniciaram as buscas. Por volta das 21h30 um novo furto, agora um veículo Mobi, cor branca, na Rua Borges de Medeiros, no centro de Canela. Era o momento de cercar a região e alertadas as guarnições da Brigada Militar de Três Coroas e Nova Petrópolis. Por volta das 22h30, uma equipe da Polícia Civil de Gramado visualizou um veículo Meriva com placas de Esteio deslocando do centro de Gramado em direção ao bairro Várzea Grande. O carro parou em um posto de combustíveis, onde um homem desceu para entrar em um Mobi, cor branca, estacionado no estabelecimento. Ambos seguiram na direção a cidade de Três Coroas em alta velocidade. Foi quando os policiais civis começaram a seguir os veículos pela RS 115, enquanto que a guarnição da BM de Três Coroas fechou o pedágio. Quando os veículos pararam na cancela foram presos pelos policiais Civis que estavam na perseguição e por policiais Militares. Os autores, ambos de 26 anos, um morador de Campo Bom, com antecedentes por furto, receptação, roubo de veículo e posse ilegal de arma de fogo, e o outro morador de Novo Hamburgo foram presos em flagrante. Eles confessaram que agiam juntos nos crimes. No veículo foi encontrado um rádio comunicador na frequência da Brigada Militar e diversas chaves utilizadas para realizar os furtos nos veículos. Ainda foram recuperados diversos estepes, rodas e pertences de vítimas de furtos em veículos.

Segundo o delegado Gustavo Barcellos, “a troca de informações entre BM e PC foi fundamental para ação das prisões que ocorreram nesta noite no pedágio da RS 115”, concluiu. Segundo a BM, “os órgãos de segurança do município estavam em alerta máximo, empregando esforços para efetuar a prisão dos autores desses furtos que aproveitaram o movimento do feriado para cometer os delitos.”

Informações: Policia Civil de Gamado e 1º BPAT

Foto: 1º BPAT