Pesquisar
Close this search box.

Aplicativo brasileiro com mais recursos que WhatsApp foi apresentado em Gramado

Encerra nesta sexta, 17 de agosto, em Gramado, a 17ª Conferência Anpei de Inovação com o tema “Novas Alavancas de Criação de Valor”, o evento tem se consolidado como fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país. Entre os vários cases inovadores de sucesso apresentados, destaca-se a empresa Fidelity Mobile (MT), que foi aprovada para apresentar durante a Conferência Nacional de Inovação o aplicativo inovador que conta com recursos de conversação integrados por texto, áudio e vídeo. Entre seus diferencias tecnológicos, comparado aos aplicativos Whatsapp, Telegram, Skype e etc., estão a ligação para telefones fixos e celulares, a criação de salas de conferência com até 9 pessoas, a tradução simultânea em 52 idiomas, e o consumo de 40% menos de internet.

A tecnologia inovadora é oriunda do projeto “Mato Grosso Mobile” e foi selecionada pela ANPEI como principal case na área de perspectiva tecnológica, o diretor de P,DI&C da Fidelity Mobile, Valdemar Mendonça destaca que o fato do case Mato Grosso Mobile ter sido selecionado na área dura da perspectiva tecnológica é um “marco estratégico para todo o Sistema Nacional de Inovação (SNI). Por trás do aplicativo existe um projeto de inovação tecnológica aprovado por mérito científico pela Fidelity Mobile no programa TECNOVA gerido pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Mato Grosso (FAPEMAT).

As empresas e órgãos públicos interessadas em conhecerem a tecnologia podem acessar o site www.fidelitymobile.org e solicitar uma versão demo.

Imagem: A equipe Ampei com o diretor de P,DI&C da Fidelity Mobile, Valdemar Mendonça.

Foto: E7 Mídia Comunicação e Marketing