Pesquisar
Close this search box.

Médico Rafael França confirma que a Associação São Miguel vai investir também no Hospital Parque Belém

Durante a cerimônia da assinatura do contrato com o Hospital Beneficência Portuguesa, o presidente da Associação São Miguel de Gramado, Rafael França, anunciou que estarão assumindo o Hospital Parque Belém na Zona Sul de Porto Alegre que está fechado desde 2017. O contrato foi fechado há três meses, mas não havia sido divulgado. No local, será instalado o Complexo Hospitalar São Miguel, que vai oferecer especialidades médicas diversas como cirurgia geral, ortopedia e traumatologia, além de cirurgia vascular. Num primeiro momento, atenderá convênios e pacientes particulares.

— Como o hospital estava fechado, precisamos de obras e reformas. A Secretaria municipal da Saúde já informou que não tem interesse em uma contratualização pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no local — explica.

O nome do hospital será trocado. A intenção, conforme Rafael França, é desvincular o novo espaço do nome Parque Belém.

— Tanto é que não teremos atendimento na área de psiquiatria, pelo menos não como era desenvolvido até então — salienta.

A data de abertura estava prevista para 1º de outubro deste ano, mas a associação já trabalha com a hipótese de atrasos.

Fonte: gaúcha/ZH

https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2018/07/complexo-hospitalar-sera-instalado-no-espaco-do-hospital-parque-belem-cjjem020l0pch01qo7c3hd84k.html

Foto: Ronaldo Bernardi