Assine a Newsletter
:

Natal Luz de Gramado

Home

Prefeito precisa nomear a Comissão Organizadora do Natal Luz 2011

Cidade - Geral

A Comissão Organizadora do Natal Luz é nomeada pelo Prefeito Nestor Tissot. Encerrado o evento é nomeada a comissão que organiza o próximo Natal Luz. O que está esperado o Prefeito para nomear a Comissão Organizadora do Natal Luz 2011? Ou nomeia a mesma ou escolhe outra. Não tem alternativa.

 

Uma carta sem comoção

Cidade - Geral

Confesso que fiquei surpreso com a carta publicada na capa dos dois jornais locais. Acreditava que, tratando-se do final de semana de encerramento do Natal Luz, viria uma publicação do Presidente do Natal Luz e sua Comissão, agradecendo o “apoio de todos” e ratificando a despedida feita de forma antecipada em dezembro. Mas publicar uma carta de um amigo do Presidente foi um “tiro no pé”. Não comoveu ninguém.

 

Secretário da Educação traz diretoras de escolas para o processo decisório

Cidade - Geral

Além de implantar um segmento exclusivo para trabalhar a inclusão do deficiente em sala de aula na rede municipal de ensino com todo apoio necessário, o Secretário da Educação de Gramado, João Carlos Adam, inova cada vez mais e traz todas as diretoras de escolas municipais para fazerem parte da Gestão da Educação colocando elas no processo decisório de sua pasta. Tudo extremamente válido e de forma positiva.

 

Secretário João Carlos inova e cria regulamento para motoristas da Educação

Cidade - Geral

Iniciativa interessante do Secretário João Carlos Adam está sendo a implantação em sua Secretaria de um regulamento para todos os motoristas da Educação. Vai desde o cuidado e manutenção do veículo até como se portar ao exercer a função estando em serviço. Com certeza, logo será copiado pela demais secretarias da Prefeitura. O regulamento serve de comprometimento do servidor com o bem público.

 

Prefeito Nestor às vezes esquece de alguns fatos

Política - Partidos

Sempre é bom lembrar senhor Prefeito que este colunista foi o único que trouxe a informação verdadeira quando o senhor foi crucificado por ter participado de um encontro do PT em apoio a então candidata Dilma Rousseff. Fatos como este devem sempre serem lembrados pelo nobre Prefeito. Quando criticamos é por que temos opinião e sempre buscamos fazer de forma construtiva. Pode ser que as informações cheguem ao Prefeito de uma forma diferente como deveria ser, mas estamos de consciência tranqüila e o amigo sempre terá nosso respeito e consideração. Parabéns pelo seu trabalho Prefeito.

 

Chega de secretários e familiares em reuniões entre PP e PSDB

Política - Partidos

A coluna insiste ainda que se deve parar de levar para reuniões entre PP e PSDB secretários municipais e familiares do Prefeito. Já alertamos e sugerimos que devem sentar à mesa o Prefeito Nestor, o Vice Luia, e os dois presidentes dos partidos, Jorge Drumm pelo PSDB e João Ademar Kury pelo PP. Somente estes quatro para acertar este momento de turbulência.

 

PP e PSDB se encontram e tentam alinhavar turbulências

Política - Partidos

Uma tentativa de aproximação partidária aconteceu ontem, dia 12, entre o PP e o PSDB. O encontro reuniu o Presidente do PSDB, Jorge Drumm, o vice-prefeito Luia Barbacovi, juntamente com o Prefeito Nestor Tissot e membros do PP como, Jeferson Moschen, Ilton Gomes e Moacir Tissot. Como resultado o PP ficou de apresentar até fevereiro quais as probabilidades existentes de cumprir o acordo de 2008 onde os tucanos têm o direito de preencher a quota de 20% dos CCS na Prefeitura de Gramado. Além disso poderá acontecer uma troca de secretários municipais. Pelo jeito, quando fevereiro chegar, “ou dá ou desce...”

 

Parque dos Pinheiros terá teleférico, trenó e barcos

Cidade - Geral

O prefeito Nestor Tissot e o secretário do gabinete de governança, Vonei Benetti, estiveram em Balneário Camboriu, (SC) para uma reunião com os proprietários do UNIPRAIAS com o objetivo de acertar detalhes para a constituição de uma PPP- pareceria público privada, para a implantação de equipamentos no Parque dos Pinheiros. O objetivo é a implantação naquele complexo de lazer de um teleférico, trenó e barcos. É intenção de iniciar as obras ainda no segundo semestre deste ano.

 

Leitor flagra caminhão com transporte perigoso

Cidade - Geral

Leitor da coluna envia foto quando flagrou, ontem, um caminhão transportando uma enorme raiz de árvore pela Borges de Medeiros e Av. das Hortênsias. Um bom e grande pedaço da raiz estava para fora da caçamba, causando perigo para os veículos ao lado. Passou sem qualquer fiscalização.

 

Fundado o Instituto Natal Luz

Cidade - Geral

Em reunião realizada, quarta-feira, foi constituído o Instituto Natal Luz, uma associação civil sem fins lucrativos com objetivo de desenvolver atividades culturais e turísticas. A primeira diretoria tem como presidente Viviane Tomazelli e vice-presidente, Lisiane Urbani Cadorin. O Instituto permitirá a continuidade da Escola das Artes, independente do formato de realização do evento no futuro.

 

Objetivo do Instituto é a promoção do desenvolvimento artístico e cultural

Cidade - Geral

Entre os principais objetivos do Instituto estão a promoção do desenvolvimento artístico e cultural através de palestras, conferências, cursos, seminários, congressos e outras atividades; manutenção de escola de formação de artistas para atuação em apresentações culturais e turísticas; concessão de prêmios e bolsas de estudos concernentes à atividades culturais e turísticas, subordinados a regulamentação específica; publicação de jornal, revista, ou outros veículos especializados, relacionados à cultura e ao turismo; promoção de intercâmbio com entidades públicas e particulares, nacionais ou estrangeiras além de realizar convênios com os poderes públicos e/ou organização não governamentais ligadas a cultura e ao turismo

 

Recursos financeiros virão de doações e patrocínios

Cidade - Geral

Os recursos para a manutenção do Instituto Natal Luz serão provenientes de doações, contribuições, promoções, patrocínios ou parcerias. O estatuto da entidade determina que o Instituto Natal Luz não distribuirá entre os seus associados, diretores, conselheiros, empregados ou doadores, eventuais excedentes operacionais resultantes do exercício das atividades. Tudo será aplicado integralmente no objetivo social da Instituição.

 

<< Início < Anterior 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 Próximo > Fim >>

Página 258 de 333