Assine a Newsletter
:

Home

PT e PMDB ganham Liminar na Justiça contra a Prefeitura

Política - Partidos

A Justiça concedeu Liminar favorável para que a Prefeitura forneça a relação dos devedores lançados em Dívida Ativa no Município. A Ação havia sido movida pelos vereadores do PT e PMDB e agora (a partir da notificação) a Prefeitura terá dez dias para apresentar os documentos na Câmara. A sentença foi proferida pelo Juiz Ciro Púperi esta semana.

 

Filhos de Ex-Presidente do PP se filiam no PMDB

Política - Partidos

Causou um verdadeiro mal estar dentro do PP ver dois filiados do PP ingressarem no PMDB esta semana. O problema foi que os dois são filhos do ex-presidente do PP gramadense, Remi Pereira Dias. Descontentamentos com problemas, conflitos com outro progressista e não vendo uma ação mais forte do Partido nestas divergências podem ter levado esta decisão. Remi, provavelmente, deve se afastar da política

 

Embargo fez Prefeitura "tremer"

Cidade - Geral

O embargo da loja próximo do Palácio dos Festivais fez a Prefeitura “tremer” na segunda-feira e virar uma verdadeira “panela de pressão”.

 

Cruzamento no bairro Planalto gera acidentes com frequência

Cidade - Geral

O cruzamento da Rua F. G. Bier com a Rua João Alfredo Schneider continua perigosa. Acidentes com freqüência acontecem naquela esquina. Quinta-feira mais uma colisão entre um carro e uma moto deixou ferida uma moça que foi levada pelos bombeiros ao Hospital São Miguel com suspeita de fratura na clavícula. A Prefeitura precisa sinalizar melhor o local. Placas de “Pare” escondidas, redutores no asfalto pela metade e má sinalização são motivo para acidentes freqüentes.

 

Leitora reclama de atuação de professora e falta de professor na Escola da Viação Férrea

Cidade - Geral

Leitora reclama dos horários de uma professora da Escola Vicente Casagrande na Viação Férrea. Ela é mãe de aluno e questiona como uma pessoa que tem concurso de Recreacionista estaria em sala de aula lecionando Português e Artes para alunos da 5ª a 8ª série, não cumprindo ainda a carga horária de 36 horas semanais. A leitora denuncia ainda que desde o início do ano letivo não existe professora de Inglês naquela Escola. Afirmou já ter ido várias vezes reclamar na Secretaria de Educação e nada foi feito.

 

Leitor observa e seria bom o Planejamento observar

Cidade - Geral

Não sei se já observaram, mas tem um prédio em construção na Rua São Pedro com térreo e mais quatro pavimentos, o que é proibido pelo Plano Diretor. O correto é térreo e mais três. Este quarto andar em obras está disfarçado de sub-telhado, e bota disfarce mal feito. Tem janelas laterais (e não gaiutas), um semi-telhado abaixo dele e mais um acima e outros quesitos a mais. O sub-telhado precisa estar dentro do telhado e não fora. Será que o Planejamento viu isto?

 

Prefeitura promete pavimentação da Antônio Benetti Sobrinho em breve

Cidade - Geral

Também foi iniciada esta semana a instalação dos ramais de água para as moradias ao longo da Rua Antônio Benetti Sobrinho no Mato Queimado. Falta concluir este trabalho por parte da CORSAN, para que imediatamente a Prefeitura faça o asfaltamento daquele trecho. A idéia é que em quinze dias sejam iniciadas as obras de pavimentação.

 

Gramado em breve terá um grande parque temático

Cidade - Geral

O que parecia um sonho distante, que é ter um grande parque temático para fomentar o turismo de entretenimento, pode estar sendo materializado. Um trabalho muito forte vem sendo pelo prefeito Nestor Tissot e pelo Secretário Vonei Benetti para viabilizar a implantação dos atrativos no Parque dos Pinheiros, que inclui um teleférico ligando a cidade ao Parque. A intenção dos administradores é fazer uma parceria público privada para viabilizar a implantação destes equipamentos.

 

Habite-se sai em tempo recorde e libera loja no centro de Gramado

Cidade - Geral

Leitor liga para informar que nunca viu tanta rapidez da Prefeitura em liberar um Habite-se Parcial para uma loja erguida em meio a uma obra no centro de Gramado. Na segunda-feira a Prefeitura embargou a loja quase ao lado do Palácio dos Festivais, no mesmo dia a empresa solicitou o Habite-se, que foi liberada ainda na segunda. Na terça já estava aberta. Segundo o leitor tem gente que fica “penando” meses para conseguir e tem prédio até hoje que não tem Habite-se. “Nada como ter amigos lá dentro ou ser Presidente do Conselho do Plano Diretor”, afirma o leitor. A obra é do Engenheiro José Carlos Silveira, presidente do Conselhão.

 

Polícia apreende cocaína no Bairro Carniel e suspeita de envolvimento de empresários

Cidade - Geral

Ontem à noite a Polícia Civil de Gramado realizou uma das maiores apreensões de cocaína em Gramado. Em um depósito de madeira no bairro Carniel foram encontradas 6,5 quilos da droga. Pelas informações, a quadrilha trazia mensalmente a Gramado cerca de 15 quilos de cocaína e abastecia pequenos traficantes da cidade. São cinco os nomes envolvidos de estarem a frente do tráfico na região, sendo que dois deles seriam empresários do ramo de madeira.

 

Três candidatos da Região disputam vaga na Assembléia gaúcha

Política - Partidos

A Região das Hortênsias terá três candidatos para Deputado Estadual. Jorge Drumm do PSDB de Gramado, Paulo Negrelli do PDT de Canela e Rafael Costa do PMDB de São Francisco de Paula são os nomes. Sérgio Foscarini do PP de São Chico de Paula estava cotado mas desistiu.

 

Servidoras da Prefeitura têm licença maternidade ampliada de quatro para seis meses

Câmara de Vereadores - Geral

Após uma longa espera finalmente foi aprovado pelos vereadores de Gramado a ampliação da licença-maternidade para as servidoras públicas municipais. A partir de agora, quatro meses serão pagos pela Previdência e mais dois meses de licença serão pagos pela Prefeitura, o que totaliza seis meses de licença-maternidade. Além disso, uma Emenda feita ao Projeto amplia o benefício também à servidora que adotar ou obtiver a guarda judicial para fins de adoção de criança. Bela iniciativa.

 

<< Início < Anterior 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 Próximo > Fim >>

Página 258 de 287