Assine a Newsletter
:

Home

Por que não utilizam o modelo de Barcelona para criar a Gramadotur?

Câmara de Vereadores - Geral

Um dos melhores modelos de criação de uma empresa pública vem de Barcelona. Anos atrás uma comitiva de Gramado foi até lá só para verificar este funcionamento. E nada foi aproveitado? Por que não utilizam aquele modelo para iniciar esta fase da Gramadotur? Vão buscar subsídios e não aproveitam?

 

Falhas no Projeto devem ser corrigidas

Câmara de Vereadores - Geral

O Projeto da Gramadotur parece ter inúmeras falhas. Uma delas diz respeito à isenção de imposto, previsto. Por se tratar de uma empresa com fins lucrativos não pode ter isenção de tributos. Começa por aí.

 

Presidente do PSDB Jorge Drumm faz pronunciamento forte

Câmara de Vereadores - Geral

Indignado com a manifestação da Procuradora, o Presidente do PSDB de Gramado e Secretário de Turismo do Estado, Jorge Drumm, foi forte e disse que o importante é diferente do urgente. “Quero manifestar meu repúdio em querer votar de afogadilho este ano; este projeto da Gramadotur me parece que é o bode na sala para os problemas do Natal Luz; temos que discutir políticas de turismo, primeiro forma-se o Conselho Municipal de Turismo para então ver as demais ações”, disparou Drumm que foi o único que recebeu aplausos da platéia nas manifestações realizadas.

 

Existia pressa para votar Projeto da Gramadotur

Câmara de Vereadores - Geral

A Reunião Pública para debater a criação da Gramadotur foi de alto nível e com boa presença de representantes do trade e autoridades. Na defesa para tentar votar o Projeto ainda este ano, o vereador Giovani Colório (PP) disse que a partir do dia 16 de janeiro não teremos mais Comissão Organizadora do Natal Luz. “E quem fará o evento de 2011?”, disse o vereador. Pegou mal para o Presidente da Comissão esta afirmação. A platéia não gostou da justificativa para apressar a votação. Giovani teve o apoio da Procurado do Município, Denise Paiva Silveira, que foi muito contestada pelos presentes pela sua insistência em apressar a votação ainda este ano: “se o senhor achar uma forma de fazer o Natal Luz de 2011 concordo”, afirmou a Procuradora se dirigindo ao ex-Interventor Federal, Horst Volk.

 

Veículo colide contra Pinheiro de Natal no centro

Cidade - Geral

Podia ser algo difícil de acontecer mas aconteceu. Na madrugada de sábado um veículo, provavelmente uma Saveiro, colidiu contra o Grande Pinheiro de Natal localizado na esquina da Borges de Medeiros com a Av. das Hortênsias. A imprudência e alta velocidade devem ter sido a causa do acidente. Será que as câmeras de monitoramento registraram?

 

Poste no meio da rua gera indignação

Cidade - Geral

O vereador Erni Branchini (PSDB) já fez este pedido na Câmara e não tem jeito de retirarem aquele poste que está quase no meio da Rua na Estrada Antônio Benetti Sobrinho que vai em direção ao Mato Queimado. O trecho é de grande movimentação de veículos e um acidente pode acontecer pois a sinalização é precária. Alguém tem que fazer algo.

 

Barracas instaladas no Lago Negro geram indignação de veranistas e moradores

Cidade - Geral

A coluna recebeu manifestações sobre as barracas instaladas no Lago Negro, junto a calçada do principal acesso. Não entendeu o que ser aquilo que chamou de “refúgio de camelôs”. A foto de Márcio Coracini registra o fato onde veranistas que possuem residência junto ao Lago Negro mostravam-se preocupados com os rumos que a cidade vem tomando. Ninguém entendia aquelas barracas vendendo produtos industrializados naquele cenário turístico.

 

Leitor questiona auxílio transporte aos universitários e diz que muitos podem pagar

Cidade - Geral

Leitor envia e-mail questionando sobre o pagamento integral do transporte, para universitários afirmando que a maioria deles tem condições financeiras para o custeio. Ele sugere que fosse divulgada a lista de usuários deste transporte, para que a população veja quem serão os beneficiados, “sem omitir nomes de filhos de autoridades da Prefeitura e da elite de Gramado”, como ele diz. Seu desabafo vai além e conclui dizendo que “filho de rico ganha transporte de graça para fazer uma faculdade, e filho de pobre só resta fazer um curso técnico da rede estadual ou uma faculdade distância e sem auxílio monetário algum”.

 

Confirmado convênio para pavimentar estrada da Serra Grande

Cidade - Geral

Está confirmado o convênio para a pavimentação da estrada da Serra Grande até o La Hacienda. A decisão em liberar as verbas foi da Governadora Yeda Crusius em um trabalho a três mãos: do candidato a Deputado Ademir Schneider, do Secretário de Estado do Turismo Jorge Drumm e do Secretário de Governança Vonei Benetti. Depois vem os outros para a foto.

 

Casinha para divulgar revistas no centro gera comentários negativos

Cidade - Geral

Está gerando comentários negativos a casinha instalada naquela área de estacionamento na esquina da Rua Garibaldi com a Rua Teobaldo Fleck. Estrutura feia para os padrões de Gramado e ainda para divulgar e vender assinaturas de revistas. Pegou mal.

 

Turistas ficam indignados, perdem vôo, e saem falando mal da empresa

Turismo - Geral

Um grupo de 40 turistas que estava em Gramado e vindos do nordeste e sudeste do País não conseguiram no domingo chegar ao Aeroporto para o embarque de retorno. Uma fiscalização de rotina do DAER encontrou irregularidades no ônibus de turismo em uma barreira na RS 239 em Sapiranga. Os problemas eram de documentação do veículo e os turistas tiveram que ser transferidos para outro ônibus, mas perderam o vôo.

 

Usuário tem direitos quando estacionar na Área Azul

Cidade - Geral

Agora é Lei Federal e já existe jurisprudência do Tribunal de Justiça de São Paulo no assunto. É responsabilidade das Prefeituras caso aconteça algo com os veículos estacionados na Área Azul, o estacionamento rotativo. Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro. Assim, a empresa que
administra a Zona Azul de São Carlos-SP, foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa. Segundo o leitor que enviou esta informação, “independente do seguro particular que temos nos veículos, agora poderemos executar as Prefeituras”, informou.

Última atualização ( Ter, 07 de Dezembro de 2010 07:13 )

 

<< Início < Anterior 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 Próximo > Fim >>

Página 258 de 324