Assine a Newsletter
:

Home

Vereador Gilnei vai reapresentar Projetos e já conta com apoio do vereador Ubiratã

Câmara de Vereadores - Geral

O Vereador Gilnei Benetti (PT) afirmou que irá reapresentar na Câmara dois projetos que chegaram a tramitar no Legislativo no ano passado e não chegaram na pauta de votações por terem pareceres contrários. Um deles proíbe o uso de cigarros em ambientes públicos e privados e o outro normatiza o uso de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais. Neste último, Gilnei já obteve o apoio declarado do vereador Ubiratã Oliveira (PP).

 

Leitor alerta sobre problema no Parquimetro

Cidade - Geral

O leitor Mauro Caberlon envia e-mail para fazer um alerta que deve ser melhor observado pelos usuários do estacionamento rotativo de Gramado. Vejam o relato: “Nesta terça estacionei rapidamente, pois os bancos estavam para fechar. Coloquei R$ 0,85 de moedas para o estacionamento, como estava com pressa apertei o botão peguei o ticket e coloquei no carro sem conferir. Após alguns minutos voltei para pegar meu carro, e lá estava a notificação. Como desconfiei que havia algo errado fui conferir o valor que ficou registrado no cartão foi de  R$ 0,50, quanto as outras moedas, não foram creditadas. De acordo com um agente que estava ali perto, o problema é que o sensor ou sei lá o que faz a contagem do valor que você coloca, pode rejeitar até 29% das moedas introduzidas, e essas moedas são devolvidas ao cidadão. Mas o problema é que não há aviso que isso pode ocorrer, desta maneira, perde-se em créditos, perdem-se as moedas, pois elas caem na devolução e como você não sabe, não confere, mas o pior disso ainda é ter que se locomover até o escritório arrecadador para pagar a notificação, haja tempo”, relatou Mauro.

 

Ubiratã Oliveira quer saber onde anda a ambulância do SAMU

Câmara de Vereadores - Geral

O vereador Ubiratã Oliveira (PP) lembrou na Sessão da Câmara que quando foi Secretário da Saúde encaminhou o projeto para que Gramado recebesse uma ambulância do SAMU do Governo Federal. Segundo Ubiratã esta ambulância já está em Gramado há dois meses e está parada. “Mesmo que seja um ambulância só para atendimentos, precisa equipar e colocar em serviço”, cobrou Bira.

 

Vereador Branchini irá propor o nome de Praça Isaias Elias de Moura para a praça em frente o CAIC

Câmara de Vereadores - Geral

Vereador José Branchini (PP) irá propor que a praça do CAIC seja denominada de Praça Isaias Elias de Moura. Justa homenagem para quem já foi vereador e muito fez por esta comunidade.

 

Vereador Bira elogia Noel na Agricultura: “agora sim o interior vai ficar um pouco mais feliz”

Câmara de Vereadores - Geral

O vereador Ubiratã Oliveira (PP) elogiou na Câmara o ex-vereador Leonildo Noel, que recém assumiu como Secretário da Agricultura dizendo que é “o início de um trabalho que talvez a Administração nunca teve”. Segundo Ubiratã, “a comunidade estava desassistida e agora o interior vai ficar um pouco mais feliz”, disparou Bira numa clara referência ao antigo Secretário Camilo Roldo.

 

Osmar Bertolucci relata séria denúncia na Câmara

Câmara de Vereadores - Geral

O vereador do PMDB, Osmar Bertolucci, afirmou na Câmara que empresas que trabalham na construção civil estão utilizando os vestiários do Estádio Ernestão (ex-Ortopé) no Bairro Piratini para alojar trabalhadores. Segundo Osmar são empresas de fora de Gramado e que usam aqueles vestiários para alojar seus funcionários. Denúncia séria e grave, pois aquele local é patrimônio público de Gramado. Para conferir.

 

A praça é de lazer e não de prazer

Cidade - Geral

A Prefeitura precisa urgente dar uma olhada na Praça das Castanheiras no Bairro Floresta. Os moradores não agüentam mais a algazarra durante a noite. Portões fechados e zeladoria noturna podem ser alternativas. A comunidade sempre reivindicou uma Praça de lazer, mas que agora não pode virar de prazer.

 

Automóvel recordista de notificações no rotativo está na Rua São Pedro

Cidade - Geral

Comerciante da Rua São Pedro deve ser o recordista de notificações pelos monitores do estacionamento rotativo. Nada menos que 120 infrações já foram depositadas no pára-brisa do seu Ford Ka. Está aí um exemplo de quem trabalha no centro, depende do automóvel para o seu sustento, e tem dificuldade em encontrar uma solução viável e prática no dia a dia.

 

Transferir o problema não. Assumam e façam

Cidade - Geral

O Setor de Comunicação da Prefeitura enviou e-mail no dia 19 de agosto com o título: Prefeitura investe em placas indicativas do Estacionamento Rotativo. E hoje é dia 31 de agosto e nada de diferente pode-se observar. Segundo o texto, “Gramado possui mais de 30 placas indicando a existência de equipamentos, que hoje somam 20 parquímetros; entendemos que ainda não é suficiente e já estamos providenciando junto a empresa operadora do sistema, a Rek Parking, mais 23 placas, informando o usuário que naquela área que está ocupando, ou pretende ocupar, uma vaga, existe a Zona Azul do Estacionamento Rotativo”, foram as palavras do Diretor de Trânsito, Jorge Magnus. Duas situações: primeiro não se viu nada de diferente até o momento e continuam faltando muitas placas. E segundo a Rek Parking, quem é responsável pelas placas é a Prefeitura, então não tem nada disso de “estamos providenciando junto a Rek...”. Assumam e façam.

 

Gramadense perde a invencibilidade em Ibirubá

Cidade - Geral

Neste domingo a equipe do C. E. Gramadense perdeu sua primeira partida no Campeonato Amador 2010. Jogando contra o Juventude de Ibirubá, o Gramadense foi derrotado por 1 a 0 com gol de Fabianinho aos 47 minutos da primeira etapa. Muita reclamação contra a arbitragem. A pressão dentro e fora de campo foi grande, uma característica nos jogos em Ibirubá.

 

Serrano também perde a primeira

Cidade - Geral

O Serrano de Canela também conheceu a primeira derrota no Amador deste ano. Jogando em Lajeado, a equipe canelense foi derrotada por 2 a 1 para o União Campestre. Com o resultado, o União se iguala ao Serrano com nove pontos conquistados. O Serrano marcou primeiro com gol de Marcos Vinícius e manteve a vantagem até os 30 minutos do segundo tempo, quando o time da casa conseguiu o empate e provocando a virada já nos acréscimos.

 

Independente da Serra Grande é Campeão do Sulicampe

Cidade - Geral

Com uma vitória de 2 a 0, o Independente da Serra Grande conquistou o título do Sulicampe 2010 na categoria Sub 15. A vitória aconteceu neste domingo em Três Coroas sore o SESC/Campestre. O Sulicampe foi disputado por 74 equipes de várias regiões do Estado, sendo que na categoria Sub 15 eram 11 times. Aos 12 minutos de jogo, o juiz assinalou uma penalidade máxima para o Independente. Leozinho bateu e abriu o marcador. Aos 26 minutos, Pedro aproveitou boa jogada do ataque do Independente e ampliou para 2 a 0. Era o sonhado título para a equipe de Gramado.

 

<< Início < Anterior 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 Próximo > Fim >>

Página 258 de 299