Assine a Newsletter
:

Natal Luz de Gramado

Home

Funcionalismo público municipal lota plenário da Câmara e protesta contra Projeto de aumento salarial

Câmara de Vereadores - Geral

A votação do Projeto que aumenta o salário dos servidores municipais foi polêmica na Sessão da Câmara de ontem à noite. O plenário estava tomado  por servidores concursados da Prefeitura que portavam cartazes de protesto e nariz de palhaço. O Projeto iria conceder 5% de aumento ao funcionalismo que reivindicava aumento salarial idêntico ao dos vereadores votado na semana passada: 100%.

 

Projeto é retirado da votação e é vaiado pelos servidores

Câmara de Vereadores - Geral

O Presidente da Câmara, Giovani Colório (PP), suspendeu a sessão para discutir com representantes do Sindicato dos Servidores e os vereadores o que fazer. A saída foi retirar o Projeto da pauta de votação e voltar na próxima sessão para votação. O acordo foi aceito pelo Sindicato, mas vaiado pelo plenário (foto) lotado de servidores municipais.

 

Nestor é eleito Presidente da AMSERRA

Cidade - Geral

O Prefeito de Gramado, Nestor Tissot foi eleito presidente da AMSERRA – Associação dos Municípios de Turismo da Serra, em reunião realizada na sexta-feira, dia 18. Imediatamente após a posse os prefeitos da Associação assinaram um documento, para ser entregue ao Governador do Estado, que apresenta o histórico de mais de vinte anos da luta pelo aeroporto das Hortênsias, uma necessidade para a Região.

 

“Chama o Nestor”, e ele foi de encontro ao Governador

Cidade - Geral

E ontem mesmo, o Prefeito Nestor Tissot, esteve em Caxias no Sul em reunião-almoço da CIC quando entregou o documento ao Governador Tarso Genro. Nestor esteve acompanhado do Presidente da Visão, Clarindo Tissot, do vice-prefeito Luia Barbacovi, do Secretário de Turismo Beto Tomasini e dos vereadores Gilnei Benetti (PT), Giovani Colório (PP), José Branchini (PP) e Sérgio Broilo (PMDB). Havia mais de 500 empresários no almoço e a comitiva gramadense saiu-se bem em sua reivindicação de apoio ao Aeroporto Regional.

 

Gramado terá apagão dia 26

Cidade - Geral

Se no dia 26 de março, às 20h30min, a Praça Major Nicoletti estiver completamente as escuras, não se preocupe, não é sua imaginação e sim o movimento a “Hora do Planeta”, promovido pela rede WWF- World Wildlife Fund que objetiva demonstrar apoio ao tema de preservação ambiental e o combate ao aquecimento global. Além de Gramado, participam do apagão cidades com o Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), e Vitória (ES).

 

Secretaria de Assistência Social é arrombada

Cidade - Geral

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Gramado foi arrombada no final de semana. O fato aconteceu na Secretaria e no Projeto Sapeca. Além de avarias nas instalações também houve roubo de todo o estoque de mantimentos utilizado para alimentar as 120 crianças que são atendidas pelo Sapeca.

 

Mais um acidente grave em Gramado

Cidade - Geral

Mais um grave acidente em Gramado. Por volta do meio dia de sexta-feira, dia 18, um automóvel Ômega Suprema, placas LBE 4520 de Gramado, que trafegava no sentido Várzea Grande-Gramado, invadiu a pista contrária em frente o Hotel Laghetto Premiun, e veio colidir frontalmente com um caminhão com placas de Parobé. Os dois ocupantes do caminhão, Rogério e Rodrigo Machado (que são irmãos) tiveram ferimentos leves, enquanto que os ocupantes do Ômega, Eric Marlon Branco de Souza e Douglas Souza da Costa, os dois com 17 anos, ficaram presos nas ferragens. Eric teve que ser removido para Porto Alegre com fraturas na face. Douglas fraturou o joelho e ficou na UTI de Gramado.

 

Leitora questiona precariedade da Praça no bairro Piratini

Cidade - Geral

Leitora postou comentário no blog para comentar e questionar “o porque de tanta precariedade na "Praça" (se é que se pode chamar assim) do bairro Piratini, porque ali também não foram instalados equipamentos de ginástica para os idosos ou será que não existem idosos neste bairro? Porque não foram instalados brinquedos decentes e que possam ser utilizados por nossas crianças? Ou será que não existem crianças neste bairro? Aqui fica minha indignação e meu pedido para que dêem um pouco mais de atenção aos Bairros”, finaliza a leitora.

 

PSDB está com dois candidatos para presidir o Partido

Política - Partidos

Após uma reunião do seu Diretório, o PSDB de Gramado está com dois nomes para presidir o partido. O vereador Erni Branchini e o Corretor Imobiliário Silvio Fuhrmann estão na disputa na Convenção que acontece dia 26.

 

Erni faz discurso forte e quer candidatura própria em 2012

Política - Partidos

O vereador Erni Branchini (PSDB) se credenciou para concorrer a presidência do Partido quando num momento de empolgação afirmou: “quero ser Presidente para poder viabilizar uma candidatura própria do PSDB em 2012”. Ele se pronunciou de forma forte admitindo a vontade de ser Presidente da sigla.

 

Nelson é imexível no Meio Ambiente

Política - Partidos

O Diretório tucano se colocou ao lado do atual Secretário do Meio Ambiente, Nelson Broering. Para os tucanos do Diretório Nelson é imexível no Meio Ambiente.

 

Gramado ganha novo promotor de Justiça

Cidade - Geral

Ontem à tarde tomou posse o novo promotor de Justiça da Comarca de Gramado, Max Roberto Guazzelli, que atuará junto com o atual promotor Antônio Képpes. Guazzelli veio transferido da comarca de Santo Antônio da Patrulha. Na comarca local, Guazzelli ficará responsável por dois anos pelo cartório eleitoral, após este tempo reassume Képpes, por mais dois anos, além disso, o novo promotor atuará em processos civis e criminais, infância e juventude, crimes ambientais e defesa comunitária.

 

<< Início < Anterior 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 Próximo > Fim >>

Página 258 de 343